domingo, 31 de março de 2013

Prece


      No meu templo interior,
      Solitário, belo e silencioso,
      Um Deus calado e pensativo
      Ouve atentamente as minhas preces.
      Ajoelhada e contrita,
      Minh'alma desfia timidamente as suas queixas:

            --- "Senhor,
            Não o compreendo muito bem:
            Não sei de que lugar eu vim,
            Nem sei tão pouco aonde irei parar.
            Não consigo siquer atinar
            Com o que se espera de mim.
            Depois,
            A linha divisória entre o bem e o mal,
            Nem sempre se percebe bem.
            Erro às vezes tentando acertar,
            E acerto outras tantas em que temia errar.
            Atônita e confusa,
            Em desistir eu penso a cada engano,
            Para logo depois voltar atrás.
            E a roda da vida continua a girar.
            Senhor,
            Que devo fazer para acertar?"

      Do fundo do altar, pausada e bela,
      Responde a voz de Deus:

                              --- "Amar e perdoar."
 

Jurema Cruz Sampaio (1922 - 1996)


Nenhum comentário:

Postar um comentário