quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Meu pai faria aniversário hoje

Meu pai no Natal de 2012
Pai, hoje você faria 81 anos. É o seu primeiro aniversário depois que você morreu.

Sinto muito a sua falta. Ao longo desses sete meses, lembrei muitas vezes de muitas coisas. Coisas boas e ruins, mas principalmente boas.

As vezes que fomos juntos a Juquitiba, só nós dois. Aquela vez que você me levou a Joinville quando eu era criança. Sempre que íamos juntos a algum lugar, você dirigindo e eu olhando o guia. As várias situações em que você ficou doente nos últimos dez ou doze anos. O quanto me preocupei com isso, quando achava que você não ia superar e você melhorava. A felicidade pelo nascimento dos seus netos, meus filhos, que você amou tanto. Tivemos medo de que você não chegasse a conhecê-los. Uma das grandes alegrias que sinto é lembrar de você junto com eles.

E você não morreu de doença nenhuma. Você morreu por causa de um acidente doméstico. Um acidente bobo, evitável. Você caiu de uma escada mal apoiada. Se tivesse tido mais cuidado, ainda estaria aqui conosco. Mas é fácil falar agora. Você morreu porque estava trabalhando, do jeito que gostava.

Você sempre gostou muito de livros. Você me levava à biblioteca todo sábado. Hoje, levo meus filhos. Li vários livros de que você gostava. Você também leu muitos que eu indiquei. Você não ligava muito para música, mas tocava de ouvido flauta e gaita. Você foi meu primeiro professor de inglês. Estou com suas flautas, suas ferramentas, seus livros.

Passei o dia de ontem escutando sua risada e hoje vai ser igual. Você ria muito, ria sempre. Sempre vou lembrar de você rindo.

2 comentários:

  1. Marcelo, que bela declaração de amor... a vida há de sorrir sempre para você e sua família, como o sorriso do seu pai. Parabéns!

    ResponderExcluir