quarta-feira, 6 de maio de 2015

Diário da Marcha — 06/05/2015


O décimo-terceiro dia da Marcha pela Liberdade foi de muita chuva. Nada desanima nossos caminhantes. A Marcha chegou a Batatais. Mais quatro dias, estará em Minas.

Ontem foi um dia de muitas derrotas do governo. A maior de todas, sem dúvida, foi o panelaço. O dia 15 de março assistiu à maior manifestação de rua da história do Brasil. Mas, evidentemente, ela não foi maior que a manifestação de ontem, com milhões e milhões de pessoas em todo o país, em suas casas e carros, batendo panelas, buzinando e gritando “Fora PT!”. Hoje, esse coro foi ouvido pelo plenário da Câmara dos Deputados.



Além disso, foi votada a PEC que permite que os Ministros do Supremo Tribunal Federal se aposentem aos 75 anos, tirando da presidente a possibilidade de indicar cinco Ministros. O PMDB obrigou o PT a definir sua posição sobre o ajuste fiscal, depois de Lula ter se posicionado contra as medidas do governo no programa de TV. O deputado Onyx Lorenzoni protocolou o pedido de convocação de Lula para depor na CPI da Petrobras.

Vamos continuar marchando, batendo panelas, vaiando, ligando para a Câmara e o Senado, mandando e-mails, sem parar, sem parar, até o governo cair.

Conheça mais uma pessoa que se juntou à Marcha por não agüentar mais o petismo: Raquel, estudante desempregada de Cascavel, no Paraná.



Amanhã é Orlândia! Para Brasília, faltam 21 dias. Encontrem a Marcha lá!



Obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário